Lei que proíbe aos pais de “Espancar” os filhos esta no congresso…

Na semana passada estava olhando o Jornal Nacional (é uma merda mas eu assisto!), quando veio a notícia que no Brasil, provavelmente será aprovada uma lei extremamente prejudicial ao futuro de nosso pais, abaixo reproduzo a mesma notícia que retirei do site SRZD.

 

lulachora O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa vinte anos nesta quarta-feira. Para marcar a data, o Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta de lei que prevê punição para pais que usem castigos físicos com a alegação de educar os filhos, a chamada "palmada". O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou simbolicamente o projeto, antes da mesma ser encaminhada ao Congresso, durante cerimônia em comemoração aos vinte anos da ECA, em Brasília. Em discurso, ele afirmou que nunca bateu nos filhos para educá-los e que falta diálogo entre os pais e filhos, incluindo sobre educação sexual.

"Se punição e chicotada resolvessem, não tinha tanto corrupto neste país", declarou.

"Eu acho que não é necessário (dar palmada). O problema é que a gente nunca tem tempo para conversar com nossos filhos. Temos tempo para tomar cerveja, participar de assembléias, mas nunca temos uma hora para dialogar com nossos filhos. Não conversamos sobre problemas sexuais, porque a genete pensa que a natureza ensina. O máximo que o homem brasileiro tem é ter orgulho de levar o filho à uma casa de prostitutas quando completa quinze anos e achar que a filha tem que ficar virgem até casar", declarou.

Agora, o projeto segue para os trâmites normais na Câmara dos Deputados e no Senado antes de seguir para sanção do presidente.palmadapai2

O código de leis já tratava sobre abusos físicos a menores de idade, mas de forma genérica, sem especificação sobre as agressões. As punições previstas, caso a lei seja aprovada, variam de advertência a encaminhamentos à programas de proteção à família. O Governo Federal diz que a intenção não é interferir ou criminalizar as atitudes dos pais, mas evitar que casos como a morte de Isabella Nardoni se repitam.””

 

Continuei lendo sobre o assunto e que eu pude notar, nos blogs, fóruns e salas de bate-papo, é que a maioria das pessoas não está gostando nada disso. O grande problema, segundo estas pessoas, é que se o pais já esta com tantos marginais, imagina no futuro quando estas crianças que a partir de agora não serão mais devidamente educadas, forem adultos! Claro tem aquelas pessoas que são a favor pois argumentam que “violência gera violência” e tal, concordo, mas uma palmada de um pai que ama não é “violência” é amor! A lei até que têm boas intenções (Hitler também tinha), que é evitar o espancamento por parte de algumas parideiras e carrascos que se dizem pais e mães. Enfim ai esta o dilema de nosso digníssimo Presidente Lula-lá, como fazer uma lei que pune quem espanca e respeita quem educa?

Pano pra manga…pra bater

i44yty.jpg

 
 
 

Status